19 dicembre 2009

Ana Carolina




Trancado
(Ana Carolina)

Eu tranco a porta
pra todas as mentiras
e a verdade também está lá fora.
Agora a porta está trancada.
A porta fechada me lembra você a toda hora.
A hora me lembra o tempo que se perdeu.
Perder é não ter a bússola
é não ter aquilo que era seu.
E o que você quer? Orientação?
Eu tranco a porta
pra todos os gritos
e o silêncio também está lá fora.
Agora a porta está trancada.
Eu pulo as janelas.
Será que eu estou trancado aqui dentro?
Será que você está trancado lá fora?
Será que eu ainda te desoriento?
Será que as perguntas são certas?
Então eu me tranco em você
e deixo as portas abertas.

Sbarrato

Io sbarro la porta
a tutte le menzogne
e anche la verità resta fuori.
Ora la porta è sbarrata.

La porta chiusa mi ricorda te in ogni momento.
Il momento mi ricorda il tempo che si è perduto.
Perdere è non avere la bussola,
è non avere quello che era tuo.
E cos'è che vuoi? Orientamento?

Io sbarro la porta
a tutte le grida
e anche il silenzio resta fuori.
Ora la porta è sbarrata.

Io salto finestre.
Sarà che io sono imprigionato qui dentro?
Sarà che tu sei imprigionato là fuori?
Sarà che ancora ti disoriento?
Sarà che le domande sono giuste?

Allora mi imprigiono in te
e lascio le porte aperte.

(e se provate a cantarla in italiano, ci sta)

Nessun commento: